Poesias Poemas Letras Músicas Canções e Frases de Roberto Mattoso em Fotos por Temas

POEMAttoso: Poema Poesia Música Canção de Roberto Mattoso em Imagens e Fotos agrupados pelos Temas:
- AMOR, humor, sentimento, casal, romance, romântica, romântico, paixão, relação, namoro, namorada;
- COACH, coaching, treinamento, palestra, performance, aprendizado, liderança, auto-estima, confiança;
- RH, gestão de pessoas, comportamental, consultoria, educação corporativa, resultados, transformação;
- FÉ, alma, sentido, significado, propósito, espírito, espiritual, transcedental, religião, busca existencial;
- TIME, amigos, social, comunidade, grupo, família, lazer, diversão, entretenimento, hobby, prazer;
- IDÉIAS, reflexões, pensamentos, opinião, considerações, inovação, sucesso, crescimento, textos.
- ESCRITÓRIO, Coaching em Itacoatiara, Itacoá, Icaraí, Niterói, Ingá, Rio de Janeiro RJ, Brasil

CELEBRARE e NIEMEYER

Ontem fui ao meu 25º Show do Celebrare com amigos que estavam indo pela 1ª vez. Eles ficaram surpresos, empolgados, impactados, e eu também!!! Parecia que eu também estava descobrindo o Celebrare ontem, quando me vi cantando, dançando e literalmente quicando - até às duas da manhã.

Mais que uma Banda, ou um Grupo ou Conjunto, o Celebrare é um Time Campeão e, como todo time de futebol, tem 11 craques – 9 músicos/cantores e 2 dançarinos. Difícil é saber quem é o centro-avante artilheiro, pois cada hora é um que vem à frente e marca um golaço. Há 16 anos eles lotam desde a lona de Realengo até o Capacabana Palace, de casamentos judaicos a festas de Reveillon.

E muito mais que um show de arte musical, O Showlebrare é uma lição da arte da relação. Cada integrante desta seleção parece ter nascido para estar ali, naquele palco, cantando e dançando como se estivesse em casa, em família. Eles são amigos entre si, amigos do público, da produção, dos clientes e do fã clube que não perde um espetáculo.

O repertório é um refeitório, uma degustação das melhores músicas dançantes americanas e brasileiras. Não poderia haver um nome mais adequado para esta banda do que Celebrare – 9 letras, 9 músicos - , e não sei qual título de DVD retrata melhor o estímulo positivo que eles provocam: Pra animar a FestaDance Sem Parar, Dance +, ou a adaptação “Celebrate good times com a mão!”.

Há anos atrás, quando dois dos seus cantores, muito talentosos e carismáticos, tiveram que deixar a banda, eu fiquei preocupado. Mas para minha/nossa alegria e surpresa, os dois novos cantores, com suas singularidades, muito estilo e dons próprios, cativaram a todos e o pleonasmo continuou: a celebração à própria alegria. Aprendi com isso que, no Celebrare, o TODO é maior que a soma das partes.

A previsão é que em 2011 o Celebrare seja, literalmente, a maior banda do mundo com 2011 integrantes – 11 artistas no palco e 2000 cantores/dançarinos na platéia – pois em TODAS as músicas o grupo convida o público a participar ativamente e não apenas como espectadores.

Uma vez, perguntaram ao famoso arquiteto Oscar Niemeyer qual era o seu melhor projeto. Ele respondeu que era sempre “O próximo”. Isso se aplica ao Celebrare também. Cada show é melhor que o anterior e, por falar nisso, eu já gostaria de saber “Onde será o próximo show?”.

Como se não bastasse tudo isso, sou cunhado do co-fundador e baterista desta Banda e já sou amigos de todos os seus membros. Eles nem sabem que quando interpretam Your Song, estão me homenageando com a música que mais gosto na vida.


Na Bíblia as palavras-sinônimas – alegria, gozo, júbilo, exaltação e celebração – aparecem umas 400 vezes, mostrando que Celebrare também tem a ver com Deus. Achei emocionante quando uma das cantoras, deixou o palco, depois do bis, fazendo o sinal da cruz.

Abraços & Versos, Roberto Mattoso

6 comentários:

  1. Valeu Roberto, por tantos elogios. Acho que a alegria realmente é algo fundamental na vida da gente, e é isso, aliado à qualidade, o que a gente sempre buscou, e continua buscando. Parabéns pelo blog, e tudo de bom prá vc! Convido vc a dar um pulo na minha pág do myspace para conhecer um pouco de meu trabalho de compositora tb: www.myspce.com/DeborahWLevy.
    Bj´s grand´s!

    ResponderExcluir
  2. edu lissovsky25/10/10

    Querido Mano Beto,
    Fico muito feliz de poder termos proporcionado emoções para você. Fazemos tudo com amor. É muito bom saber que podemos mexer de forma positiva nos corações dos amigos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/10/10

    Valeu Beto!!!Quanta emoção , com palavras tão positivas..que nos fortalecem e nos fazem ver que tá valendo a pena!!!Costumo dizer que somos felizes, por isso podemos transmitir a vcs tamanha alegria!!!Tenha certeza de que cada sorriso , cada olhar , cada pessoa "pipocando" com a gente , nos faz acreditar ainda mais no poder divino...agradeço sim , a Deus todos os dias da minha vida e todos os shows do Celebrare!!Muito obrigada pelo carinho , sempre!!!Bjks mil,Sylvia de Galhardo:))))

    ResponderExcluir
  4. Emerson Mardhine27/10/10

    Grande Beto!!!
    Que maravilha ver o nosso trabalho tão lindamente traduzido em palavras.
    Só temos a agradecer por sua amizade e por essa iniciativa.
    Espero que você esteja presente em pelo menos mais 25 apresentações nossas. rsrs
    Grande abraço celebrático

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Beto!!! Suas palavras traduzem exatamente o que sentimos a cada show que vamos! Dizem que fã é um bicho repetitivo, mas amo essa banda, todos os integrantes, inclusive produção e afins! Cada show é realmente um novo show e sempre nos emociona!!! Abraços e até o próximo, se Deus quiser!!! Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Aguinaldo Luna23/11/10

    É isso aí Beto!!! Muito boas suas colocações. Cada Show é uma série de surpresas agradáveis. Posso dizer que não existe um Show igual ao outro. Sempre nos surpreendemos com a performance desses Artistas Fantásticos. Já assistimos a mais de 600 (seiscentos) Shows e podemos afirmar que o próximo vai ser como se fosse o primeiro.
    Vale ressaltar também o Carinho de todo o Staff e da Banda que sempre recebe o público depois do Shows.
    Celebrare é Vida... CELEBRARE É MUITO BOM !!!

    ResponderExcluir